Prosa?

Curiosamente, hoje acordei antes do sol
e ao deparar-me com o escuro da noite vi bem longe uma nova estrela
que ao ver-me assim tão perto me confessou o que lhe ia na alma
"tenho sonhos por sonhar, e não sei onde os deixei"

Estou aqui, onde o tempo se faz tarde
e sem preocupações sigo uma árvore que se desvia do vento,
essa mesma árvore que um dia me alimentará.

Eu que um dia pensei ser poeta ou trovador
não posso deixar de mostrar o meu desagrado pelo caminho que tomei
fui tão longe, e poderia achar o que queria mesmo ali
ao virar de uma esquina já conhecida

Para dizer a verdade, seria muito mais feliz se estivesse aqui sempre
neste banco que sempre me acolheu
e de onde vejo todos os dias o passar do tempo
ele sim percebe a beleza desta vida, das flores e do vento

Quero tanto ir tão longe, mas daqui não quero sair
tenho medo do desconhecido
tenho medo de perder a alma que sempre tive e os sonhos que sonhei

E nem mesmo uma estrela nova me poderá mostrar um novo rumo...
O caminho já eu escolhi há muito
Sozinho ou contigo a meu lado...serei sempre um poeta sem medalhas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Prosa?
Poesia?
Prosa poética?

Não sei... Mas gosto!!!

;) bjinh