Futuro

Lutem agora que têm batalhas
meus companheiros da tristeza
passem por todas as altas muralhas
atrás delas está toda a beleza

Agora sim temos novos desafios
podemos mostrar ao mundo o nosso ser
mas teremos de nadar e passar os rios
podemos até ter de lutar até morrer

Com a força mataremos o desgosto
tentaremos voar por outros céus
só com um sorriso no rosto
levantaremos os mais pesados véus

Na procura incessante do segredo
perderemos muitos fortes combatentes
lutaremos contra o nosso próprio medo
mas venceremos muitas chuvas dissolventes

Vamos meus eternos camaradas
agarremos com força o novo mundo
criem comigo essas renovadas estradas
mergulhem no oceano mais profundo

Chegaremos então ao mais belo paraíso
cheios de alegrias e novas esperanças
e com um eterno e inesquecível sorriso
viveremos com as mais belas lembranças


Para aqueles que estiveram lá quando foi preciso!!!

4 comentários:

Ana disse...

Eu não sei nadar :(
Enquanto vocês estão a pensar o futuro, eu já o vivo... bom por um lado, ingrato por outro.

Eu já não quero pensar o futuro, quero aproveitar cada segundo do presente... que não chega para viver o mundo todo que tenho; só agora tenho noção de tudo o que desperdicei.

Melhores dias virão.

Que os amigos não se fiquem pelas memórias, que as memórias não percam o sentido, que o sentido não se separe da emoção e que nós os dois nos encontremos um dia em sessão de autógrafos dos nossos livros publicados.

Porque enquanto há sonhos, há vida*

(ad perpetuam, não te livrarás de mim)

Anónimo disse...

"Para aqueles que estiveram lá quando foi preciso!!!" ...
Para aqueles que continuarão a estar sempre que precisares...

Porque as Amizades ficam, porque as recordações ficam e os bons momentos nao se esquecem...

Conta sempre comigo ;)

Anónimo disse...

Sim, de facto começam agora novos desafios e novas batalhas, mas as amizades verdadeiras ficam para sempre... Não se esquecem nem esmorecem nunca...

*

Ana disse...

Só tu para dizeres que atrás das muralhas está a beleza... ai senhores, que esta gente ainda é inocente...