Deusa do Sul

Lá fora chove tristeza,
por não estares aqui.
caem do céu sem beleza,
as lágrimas em que cresci.

Eu bem tento, entrar pelo teu olhar,
eu lamento, sozinho não te amar.

E molham meus pensamentos,
ao fim da tarde cinzenta,
cortam a meio meus sentimentos,
numa dor que me atormenta.

Eu bem tento, entrar pelo teu olhar,
eu lamento, sozinho não te amar.

Já sinto minh'alma cega,
bem perto do teu olhar,
como quem sente uma nega,
por não te poder amar.

Eu bem tento, entrar pelo teu olhar,
eu lamento, sozinho não te amar.

Mas com pensamentos molhados,
pela água do céu cristalina,
sinto-me como os soldados,
condenados pela sina.

Eu bem tento, entrar pelo teu olhar,
eu lamento, sozinho não te amar.

Mas teus olhos não me largam,
não me deixam ser completo,
são como garras que matam,
o meu poema incorrecto.

Sem comentários: