Sonhar não faz mesmo mal a ninguém

Resposta ao desafio da Ana: Oito sonhos que gostaria de realizar antes de morrer!

Sonhos que tenho para contar
podiam ser inúmeros momentos
mas apenas oito vim aqui deixar
para vos mexer nos lamentos

O sonho um não podia ser mais lógico
ser um pássaro e bem alto voar,
o segundo é meramente analógico
e seria o tempo poder parar!

Com o três vêm os países e cidades
onde sempre sonhei um dia estar
sonho olhar para todas as verdades
e dizer que fui até ao fim do mar!

Ser poeta seria o quarto sonho
e as outras pessoas deliciar
com o meu talento risonho
queria ensinar alguém a amar!

Descobrir algo de novo e deslumbrante
seria o perfeito quinto desejo
e fazer algo belo e brilhante
é o que na vida mais almejo!

Começa a ser difícil escrever
os restantes sonhos em mente
o sexto poderia facilmente ser
viver feliz eternamente!

O sétimo é fácil de descobrir
basta ser minimamente diferente
seria num barco fugir
e voar, para a lua, num repente!

Só falta um, finalmente
objectivo cumprido
quero mudar esta mente
e ser para todos um bom amigo!

2 comentários:

Ana disse...

Gostei. Aposta no último ;)

Mafalda disse...

Eu acho mal que isto esteja tão bom! =P

Podias pôr os 8 desejos sem fazer rima para não humilhares as pessoas que não têm talento! (Estou a brinca. Adorei!)

Já dizia António Gedeão:

"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."

Beijinhos***